domingo, 21 de fevereiro de 2010

UM POUCO DO QUE VI NAS SALAS DE AULAS POR ONDE PASSEI.
É fato que é na sala de aula o lugar em que o Gestar se origina e se efetiva. Nela está o ponto de referência do programa. Pois todo o trabalho de formação, presencial ou à distância, no Gestar, alicerça-se na sala de aula.
Visitando algumas das escolas apenas - pois não foi possível atingir o cronograma de visitas por completo - faço uma reflexão sobre o que ocorre em sala de aula – tanto do ponto de vista do conteúdo pedagógico como das relações – motivada pelo programa.
Considerando o diagnóstico inicial aplicado em todas as turmas da nossa Pereiro, vi dinamismo nas aplicações de teorias de aprendizagem e de didáticas específicas às áreas de conhecimento trabalhadas (LP e MT). Percebi claramente que os professores estudavam e planejavam o conteúdo antes de apresentá-lo a seus alunos, preparando as suas aulas e traçando suas metas no processo de ensino- aprendizagem. Vi ainda que o Gestar proporcionou um ambiente prazeroso à aprendizagem, em sala de aula, contando com a participação ativa e com a cooperação dos alunos.
Evidentemente encontramos obstáculos como tudo na vida, mas me alegrei bastante e verdadeiramente com o que vi. Por isso fiz questão de registrar aqui pra vocês.
Mas não para por aqui não. Trarei em breve o depoimento final dos bons frutos do GESTAR.
Até lá, Edneide Moura.

Um comentário:

  1. PARABÉNS, EDNEIDE, PELO BLOG CONSTRUÍDO E, EU ESPERO, EM ETERNA CONSTRUÇÃO, DIVULGANDO O SEU TRABALHO E O DE SEU MUNICÍPIO EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO RENOVADA, EFICIENTE E EFICAZ!!!

    PARABÉNS PELO TRABALHO REALIZADO, PELA SATISFAÇÃO DEMONSTRADA EM CADA FASE E AÇÃO DESSE PROGRAMA QUE A CATIVOU!!! AS PRIMEIRAS AÇÕES E ATIVIDADES SE ENCERRAM AQUI E DEIXAM O ESPAÇO ABERTO PARA A CONTINUIDADE...

    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir